terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sonhar que vou viajar...

Adoro viajar!Adoro o antes, o durante e o depois. Adoro organizar todo o itinerário, fazer a mala (eu sei que parece estranho), ficar cheia de dor de barriga quando vou de avião e andar a vaguear pelo aeroporto. Adoro aterrar (a certeza que cheguei sã e salva)!

Adoro o "durante": o primeiro impacto (positivo ou negativo), as pessoas, o cheiro, o clima e as milhares de fotos tiradas (de fazer concorrência a um japonês)! Adoro as aventuras das viagens (mergulhar numa lagoa na Jamaica à noite onde todos os peixes reluzem e ficar cheia de comichão a seguir , andar de balão em Marraquexe, estar envolvida num acidente onde só o ego dos árabes malucos se magoou, um fim-de-ano quase passado no metro em Milão mas terminado numa discoteca estranhíssima sem saber muito bem como fomos lá parar, as peripécias da neve...). Adoro as saudades de casa mas ao mesmo tempo a vontade de ficar.

Adoro o "depois": como venho mais sábia e consciente como o mundo em que vivemos é tão grande e diferente e com aquela de vontade de chegar a casa e contar a todos todas as peripécias e aventuras.

Principalmente adoro a companhia! Com a companhia certa qualquer viagem é a melhor e a mais divertida!

E, adoro sonhar que vou viajar...aquilo que ando a fazer mais frequentemente (infelizmente)!

2 comentários:

  1. Tatch! Gostei mto! Concordo! E, quanto a mim, o melhor das viagens são mesmo as pessoas: aquelas com quem nos cruzamos e até travamos amizade e aquelas estranhas, que nos mostram outras realidades, outras vivências. Pela primeira vez, cheguei de férias com a sensação de que sou uma princesa que mora num castelo, pois tenho água canalizada e aquecida, tenho sanita com autoclismo, tenho electricidade e tenho comida. Quantas pessoas vi eu sem nada disto... Viajar é uma grande riqueza!! Sonhar com viagens igualmente :) E vais ver que os sonhos se concretizam mais cedo ou mais tarde... Temos é de continuar a sonhar :)
    Beijinhos! Ana

    ResponderEliminar
  2. Ai, esta minha conta é tão antiga que ainda tinha um nome antigo :) Aqui está o meu novo!

    ResponderEliminar