segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fim às Touradas!!

Finalmente uma boa notícia. A partir de 2012 as touradas vão ser abolidas da Catalunha. Como já perceberam sou contra as touradas ou qualquer outro tipo de actividade que envolva maltratar e/ou matar animais. Já sei que não vou mudar o mundo nem as mentalidades mas é bom ver estas decisões a serem tomadas num país com uma tradição tão grande. É pena, Portugal não seguir o exemplo.

Este assunto é quase tabu lá em casa... Mas agora com um blog posso falar do que me apetecer...Não entendo quem segue a profissão (se é que se pode chamar profissão ao que fazem) e entendo ainda menos quem assiste, aplaude e compra bilhete. Para mim, é o Ser Humano no seu pior. É a regressão ao tempo das cavernas, apesar de nessa altura matarem os animais para sobreviverem. Mas a sociedade evoluiu, sabiam??

Pergunto, o que pode haver de interessante, num homem ou mulher num cavalo a espetar lanças num touro? Como pode alguém assistir a tamanho acto cruel e ainda aplaudir de contentamento?

Respeito a opinião dos outros mas não tenho que a entender e só espero que brevemente também em Portugal sejam abolidas todas as touradas! Do que depender de mim, continuarei a assinar petições e mais petições até este acto desumano tiver acabado. Ah... e para as pessoas que me rodeiam e gostam de touradas: "não é nada pessoal, continuo a gostar de vocês":)

Sem comentários:

Enviar um comentário