terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lá se foi o corsa....

Sim...Lá se foi o meu corsa no carro do reboque...Não, não lhe aconteceu nada! Foi simplesmente entregue à empresa de renting porque finalmente o contrato acabou.

Foram meses difíceis a pagar uma prestação absurda, com várias tentativas de finalizar antecipadamente o contrato mas não... Contrato é contrato! Os erros existem para alguma coisa...Já fiz tantos mas tantos que me considero uma pessoa mestrada no assunto de "cometer erros"... Tenho aprendido uma coisa muito valiosa: viver o presente! Viver com o que temos aqui e agora sem expectativas futuras! E para quem me entende sabe como isso é difícil ao início mas que torna tudo mais simples ao longo desta jornada.

Voltando ao meu adorado corsa, companheiro de tantas etapas da minha vida...lá foi! Foi um Sr. da "auto-bigodes" buscá-lo e que o examinou profundamente! Sim, porque sabiam que um carro após 4 anos de utilização devia estar como novo? Se não sabiam, ficam a saber! A minha irmã e o S. já passaram por isto e bem que os vi chateados e revoltados com este terrível "lobby" das empresas de renting! Agora chegou a minha vez! Depois do meia-leca (sim, ele era pequenino...mais baixo que eu) ter inspeccionado o carro e me ter bombardeado com perguntas sobre a minha vida (coitado, era pequenino e trabalhava na "auto-bigodes") lá me explicou os procedimentos da coisa. Então é assim: o meu corsa vai directamente para o sitio dos leilões, mas antes vai para uma sala escura e fechada, onde vão ser apontados holofotes e o carro vai ser minuciosamente inspeccionado (por dentro, fora, por baixo). Tomam nota de tudo (que um carro estimado com 4 anos tem) e mandam a conta para casa (a minha claro!). Mas acham que o carro vai ser arranjado? Não senhor! O carro vai ser vendido exactamente como está! Viva Portugal, viva as empresas de renting e os chicos-espertos que as gerem! Agora é aguardar que a conta chegue e preparar-me para mais uma "batalha"...Se a minha irmã e o S tinham muito a perder eu não tenho:)

Uma coisa é certa...Renting??? Nunca mais!

2 comentários:

  1. Seja benvinda ao mundo da blogosfera!!! Finalmente alguém que partilha o prazer de escrever sobre coisas absolutamente fixes e que só pelo facto de estarmos a partilhar preciosidades da nossa vida já somos pessoas mais leves e felizes!! Obrigada por partilhares. beijinhos Marta

    ResponderEliminar
  2. Olha, olha, uma mana escritora! Sempre a surpreender! Gostei!
    Quanto ao carro pode ser que tenhas um elogio como eu: "A Srª não subiu muitos passeios, tem a protecção do chassis do carro (parte voltada para a estrada) sem muitos riscos!" "Sabe, é que os clientes de usados desvalorizam os carros maltratados, ainda que por baixo" "Como vêem? Com espelhos e de gatas como nós vemos" ahahahahahah (rir para não chorar!). Boa sorte ;)

    ResponderEliminar