quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Benficaaaaa....

Devem achar que enlouqueci...Olha, agora a escrever sobre o Benfica... Confesso-vos que a minha sanidade mental está diminuída mas ainda não estou doida (acho eu).


Sou benfiquista não por paixão, nem por opção mas sim por educação. Nasci no seio de uma família de Benfiquistas. Nada de ferrenhos ou viciados. Não sei porque os meus pais são benfiquistas mas recordo-me de me contarem que em África, provavelmente devido à influência do Eusébio, o Benfica era o melhor clube do mundo... E lá cresci a ouvir falar do Benfica.

Este Sábado que passou fui assistir a um jogo do Benfica (levaram-me por falta de companhia...). Raramente me convidam porque além de não perceber nada de futebol ainda me ponho a olhar para o lado e, por vezes (só aconteceu uma vez) adormeço (não me culpem...final da tarde...aquele sol quentinho a bater na cara...). Continuo sem conseguir entender como é que aquele desporto move tanto dinheiro, tanto fanatismo, tanta violência e tantos adeptos! O estádio está cheio de treinadores de bancada com um vocabulário vasto e rico que criticam mais do que aplaudem! Em vez de apoiarem a equipa e entender que são seres humanos que também cometem erros o mais fácil mesmo é chamar nomes à mãe do pobre coitado. Mas atenção, esse pobre coitado que foi criticado e vaiado, se marcar um golo é o melhor do mundo no minuto a seguir!! Enquanto tudo se passa nas bancadas, no relvado assiste-se a um espectáculo de wrestling "low-profile".

Seja como for, apesar de não vibrar, cá no fundo desejo sempre que ganhem nem que seja para os "fanáticos" que me rodeiam ficarem felizes...E, hoje, dia de grande jogo, só posso desejar...Carrega Benfica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário