sexta-feira, 30 de março de 2012

O pesadelo do metro!

Bem, parece que hoje é dia de festa! Escrevi 2 textos no blog no mesmo dia! Um não tem nada a ver com o outro!! Mas, este assunto do metro persegue-me diariamente! Se as minhas condições financeiras permitissem o uso de um ipad ou um qualquer telemóvel com ligação à internet, tenho a certeza que o meu blogue estaria recheado de coisas para vos contar! Mas, por agora, é uma necessidade vital desabafar...

Voltando ao assunto do metro! Tenho a felicidade (porque poupo dinheiro) e a infelicidade (tantos pontos a comentar...) de andar diariamente de metro. E deixem que vos diga o metro é irritante! Coitado do metro, ele não tem culpa nenhuma e os trabalhadores só têm culpa por fazerem greve todos os meses (mas aqui até agradeço porque me dá um dia de folga) mas a maioria das pessoas que o utilizam são para lá de irritantes! A conclusão que chego é que não existe educação nem bom senso...ah e cheiram mal! Desculpem, mas é verdade! Em dias de chuva o metro cheira a cão molhado e nos outros dias nem sei bem explicar. Cheira a muito pouco banho, é isso!

No metro vê-se de tudo: os apressados que correm escadas fora e caem, fazem tudo para apanhar o metro (xiuuu..se calhar não sabem que 5 minutos depois chega outro...mas é mais divertido ter pés partidos e tornozelos torcidos do que esperar); os stressados que não me deixam sair com medo de não conseguirem entrar (nunca se sabe...pode ser o último metro da vida deles); os cuscos que passam a vida a olhar para os livros e revistas dos outros; os de "olhão" que olham dos pés à cabeça várias vezes a mesma pessoa; os desequilibrados que nos dão encontrões sempre que o metro arranca e pára ou que decidem sentar-se naquele lugar mais inacessível indo parar, na maioria das vezes, ao colo do passageiro do lado; os ruidosos que ouvem música com phones em que se ouve tudo cá fora; os mal-cheirosos que não tomam banho, cheiram a mofo ou a vinho; os mal-educados que vêem as velhinhas e grávidas e começam a olhar para o lado só para não perderem o lugar. Enfim... todos os dias respiro fundo e tento não me irritar com esta amostra do nosso povo e habituar-me à minha nova realidade!

1 comentário: