quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Espelho meu, espelho meu!

Deixem-me contar-vos que no meu local de trabalho estou virada para um vidro que é espelhado da parte de fora. Ou seja, eu vejo todas as pessoas que passam mas ninguém me vê! E é completamente alucinante a quantidade de pessoas que por aqui passa e se olha ao espelho. Existem os envergonhados que dão uma espreitadela e seguem o caminho, existem os confiantes que olham vêem se está tudo no sítio mas não param, existem os vaidosos que param para ajeitar o cabelo, ver se há alguma coisa no meio dos dentes, encenam um sorriso e se for preciso espremem uma borbulha (disgusting...) e os que ignoram. Há também aqueles que quando estão telefone (com conversas privadas) gostam de vir para o pé do espelho e outros que adoram discutir (normalmente brigas entre namorados).
Posso vos dizer com conhecimento de causa que não importa o sexo...todos olham...e que é raro alguém ignorar tamanho espelho.
Confesso que não sabia que tantas pessoas gostavam de olhar para elas próprias, mas é bom sinal, não é? Sinal de auto-estima! Ah e só tenho que agradecer por alegrarem os meus dias! Por isso, pensem bem antes de olharem para esses edifícios espelhados que tanto há nas ruas de Lisboa...Utilizem antes o de casa, onde podemos fazer aquilo que nos bem apetece sem sermos gozados:)

Sem comentários:

Enviar um comentário