terça-feira, 29 de novembro de 2011

O caminho das pressas!

Este fim-de-semana tive uma chamada de atenção, um alerta que me fez olhar para o meu mundo mais uma vez! Há já alguns anos que tenho cultivado uma nova forma de vida, uma nova maneira de pensar e de agir! Sinto que mudei da noite para o dia em todos os aspectos! Através dos inúmeros livros que já li, de pessoas que me aconselharam e de alguns cursos tirados... Por tudo isto e muito mais achava que estava no caminho certo! Se calhar até estava no caminho certo, mas infelizmente lá encontrei um desvio nesta minha caminhada... O caminho das pressas... Agora deu-me para querer tudo rápido sem medir as consequências, decisões que não dependem só de mim! Esqueci-me de viver um dia de cada vez, ter calma e paciência! Deixei de acreditar em: o que será, será! Fiquei sem energia focada num só objectivo...porque sim!

Ainda bem que o universo não me deixa mal e lá me deu um sinal (desta vez, impossível de não perceber) para voltar ao meu caminho e começar a olhar para mim, a conhecer-me melhor, deixar-me de preocupar com tantas coisas e a deixar as pressas para trás. O que tiver que acontecer, vai acontecer no momento certo! E só desta forma é que faz sentido!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Espelho meu, espelho meu!

Deixem-me contar-vos que no meu local de trabalho estou virada para um vidro que é espelhado da parte de fora. Ou seja, eu vejo todas as pessoas que passam mas ninguém me vê! E é completamente alucinante a quantidade de pessoas que por aqui passa e se olha ao espelho. Existem os envergonhados que dão uma espreitadela e seguem o caminho, existem os confiantes que olham vêem se está tudo no sítio mas não param, existem os vaidosos que param para ajeitar o cabelo, ver se há alguma coisa no meio dos dentes, encenam um sorriso e se for preciso espremem uma borbulha (disgusting...) e os que ignoram. Há também aqueles que quando estão telefone (com conversas privadas) gostam de vir para o pé do espelho e outros que adoram discutir (normalmente brigas entre namorados).
Posso vos dizer com conhecimento de causa que não importa o sexo...todos olham...e que é raro alguém ignorar tamanho espelho.
Confesso que não sabia que tantas pessoas gostavam de olhar para elas próprias, mas é bom sinal, não é? Sinal de auto-estima! Ah e só tenho que agradecer por alegrarem os meus dias! Por isso, pensem bem antes de olharem para esses edifícios espelhados que tanto há nas ruas de Lisboa...Utilizem antes o de casa, onde podemos fazer aquilo que nos bem apetece sem sermos gozados:)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Porque nos queixamos tanto?

Esta ideia de criar um blogue foi realmente fantástica. Esta sensação de escrever e escrever para o vazio, com a certeza que muitas poucas pessoas o lêem, não podia ser melhor! É como se fosse uma terapia...como é bom desabafar! E, desculpem, mas tenho que mesmo que perguntar isto: porque é que se queixam tanto? Os telejornais já foram banidos da minha vida, mas infelizmente não posso banir o contacto social e o facto de viver em sociedade. E, na realidade já não suporto ouvir falar da crise, do futuro, da incerteza, dos juros bancários, do aumento de tudo. Infelizmente, quem oiço queixar-se são pessoas que de uma forma ou outra estão estáveis nos seus trabalhos, saudáveis, têm um tecto para viver, dinheiro para comer, um carro para se deslocarem...Não tenha nada contra quem se queixa e de certeza que muitos têm mil e uma razões para tal. Mas, se calhar, também faz falta agradecer. Sim, agradecer por tudo o que temos (por pouco que seja).

Todos os dias estaciono o carro na Gare do Oriente e choca-me ver a quantidade de sem-abrigo que dormem por lá ou que simplesmente estão abrigados da chuva, por não terem para onde ir. E é triste ter precisado de os ver para que todos os dias agradeça por ter mais do que um tecto, por ter uma casa, um lar, uma família e amigos!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Back from Edinburgh and Glasgow!

De volta! Como é possível 4 dias serem tão rejuvenescedores, tão bons! Uma lavagem da alma, sem dúvida! Duas cidades, pessoas e uma cultura diferente! Como é bom viajar! Já tinha estado em Edimburgo há uns 15 anos (meu deus...) e lembrava-me muito pouco da cidade. Sabia que tinha adorado mas já não me lembrava como era bonita. Fiquei mais uma vez encantada e rendida à beleza da Escócia. As aventuras foram muitas, as risadas ainda mais e as dores nas pernas também. O fim-de-semana de Halloween foi perfeitamente escolhido para visitar a cidade em questão. Depois de uma "ghost tour" nas profundezas de Edimburg, seguiu-se a noite de pub em pub a apreciar as mais diferentes personagens... Com energia renovada, tenho uma certeza...Não prescindir de viajar! E começar já a sonhar com a próxima viagem!