sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Espírito natalício...

Nestes últimos dias deu-me para relembrar o Natal da minha infância e tantas saudades que me deu! Um Natal em família, despreocupado, alegre, cheio de coisas típicas, a azáfama na cozinha e as muitas brincadeiras. Os Natais passados em Santo André na casa dos avós, com os tios, as primas e ainda mais primas...imaginem a brincadeira!

Mas, os tempos passaram, a avó "desapareceu", as famílias desligaram-se, as preocupações aumentaram e a azáfama diminuiu. O espírito natalício continua vivo dentro de mim, mesmo que não acredite na razão da existência do Natal, nem dê importância ao lado consumista e material. É estranho, não é? Mas, para mim o Natal tem o cheiro da minha infância, o calor da família, a alegria das prendas. Uma noite mágica!! E, por isso, continuo a gostar do Natal. Só espero que o meu espírito natalício vá sobrevivendo aos dissabores da vida e contagiando as pessoas que me rodeiam!! Feliz Natal:)

Sem comentários:

Enviar um comentário