terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os meus melhores amigos...

Desde pequena que gosto muito de cães. Lembro-me de passear no shopping das Palmeiras, ir à loja de animais e ficar especada a olhar para a montra de cães pequenos e indefesos. Sentia pena e uma revolta enorme por estarem presos e achei que tinha que salvar um deles. Era essa a minha missão com 10 anos! Claro que a missão envolvia dinheiro e a autorização dos pais. Como tenho pais fantásticos lá cederam (de certeza depois de muitas birras) e a Nikita foi a nossa companhia durante muitos e muitos anos. Acredito que os cães são iguais aos donos, por isso, não preciso de dizer como todos os nossos cães foram especiais.

Depois da Nikita veio o Smirnoff, a Toffa e o Scott (ah e antes da Nikita o Puppy). Todos eles têm as suas histórias, maneiras de ser e todos foram grandes amigos. A Toffa hoje junta-se aos amiguinhos e o Scott ainda nos faz companhia.

Infelizmente, a esperança média de vida de um cão é muito menor que a nossa e lá temos que lidar com a perda dos nossos grandes amigos. Sentimos um vazio e a falta de alguém que nos compreende e nos respeita quando estamos tristes e que nos faz uma festa quando estamos felizes. Quem tem cães sabe o que isto é e sabe também como eles são os nossos melhores amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário